SILVIA MORAIS

Nacida en Sao Paolo, Brazil. É diretora executiva do Instituto Hedging-Griffo (http://www.institutohg.org.br/) desde 2003, atualmente coordenadora do Bloco Brasil da RedEAmerica (http://www.redeamerica.org/ ), uma rede formada por 54 institutos e fundações de origem privada de 11 países do continente americano, que propõem sua atuação a partir do desenvolvimento de base. É Conselheira Fiscal do GIFE -Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (http://www.gife.org.br/)

Desde o início de 2006, é mestranda em Administração Pública e Governo na Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas, é Comunicadora com especialidade em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Possui diploma de pós-graduação em Gestão de Processos Comunicacionais pela Escola de Comunicação e Artes da USP – Universidade de São Paulo e diploma Máster em Direção de Instituições sem fins lucrativos pela Universidad San Pablo em Madri. Também foi integrante da primeira turma de trainees da Kellog Foundation e Gife no Brasil; (1998 e 1999).

Sua trajetória profissional é marcada por mais de 10 anos de envolvimento no terceiro setor e principalmente com investimento social privado. Foi estagiária no Synergos Institute em Nova York e voluntária na United Way no Canadá.

Neste momento dedica-se a aprofundar seu conhecimento sobre a relação do investimento social privado brasileiro com políticas de desenvolvimento local e políticas públicas.

silvia_morais@hotmail.com